Esta edição da Revista PUC Minas, ainda exclusivamente em versão digital, anuncia o retorno da versão impressa já para o primeiro semestre de 2022. Desde o início da pandemia, pareceu-nos razoável e necessário adotarmos apenas a versão digital. Não apenas por questões de logística de distribuição, mas, especialmente, pelos cuidados sanitários e epidemiológicos nos quais a Universidade tanto se esmerou neste período pandêmico.
Bem, mas todo cuidado ainda é imprescindível e todos torcemos para que no ano de 2022 se dê a vitória – com a ação decisiva da ciência e da pesquisa – sobre esta terrível e mortífera doença. Por isso mesmo, é mais do que uma feliz coincidência que esta derradeira edição exclusivamente digital trate exatamente disso: a vitória das luzes sobre a sombra; da razão sobre o negacionismo; e da ética sobre a desumanização da política.
Esta edição de número 24 da Revista PUC Minas traz uma fortuna de projetos, ações e programas que atestam exatamente este papel que a Universidade deve, por sua função social, exercer: questionar, perscrutar, descobrir, desvelar e tantas outras ações que, ao final, tentam jogar luzes sobre a vida social e seu contributo para a promoção da dignidade humana.
Destaque neste ano também os 50 anos do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais – Escola de Negócios e da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas. Duas escolas com um passado de muita dedicação, contribuições mais que relevantes em suas áreas e que sempre foram reconhecidas pela qualidade de seu ensino e dos grandes profissionais que formaram. Engrandecem, de modo profundo, o passado e o presente da PUC Minas.
Prof. Mozahir Salomão Bruck
Secretário de Comunicação