Apresentação

Caminhada à qual se somou há 65 anos a PUC Minas. Nesse cenário, aqui também rendemos homenagem ao Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Sociedade Mineira de Cultura, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Ao completar 25 anos de ordenação episcopal, 19 dos quais na capital mineira, Dom Walmor já deixou sua marca no campo da educação. Juntos, PUC Minas e Colégio Santa Maria Minas possuem hoje mais de 100 mil alunos. O número, por si só atesta a grandiosidade dessa trajetória, mas esta deve ser percebida pela formação fundada nos valores cristãos e voltada para uma verdadeira cultura de justiça e de paz. Colocar-se a serviço da educação, e fazê-lo à luz do Evangelho, é dispor-se à construção de um mundo melhor em que uma sociedade mais justa e mais fraterna se constrói pelo conhecimento. Educar é, antes, um testemunho de fé, marcado que é por gesto de pleno Amor.

Prof. Dr. Mozahir Salomão Bruck

Secretário de Comunicação

Outras edições

Nº 26 Segundo Semestre de 2022
Nº 25 Primeiro Semestre de 2022
Nº 24 Segundo Semestre de 2021
Nº 23 Primeiro Semestre de 2021

Educação transformadora e à luz do Evangelho

A educação é a temática que atravessa esta edição da Revista PUC Minas. O centenário Colégio Santa Maria Minas, cuja trajetória é motivo de orgulho e gratidão pela formação competente e humanística que tem ofertado às crianças e jovens, reafirma o grande compromisso da Igreja de Belo Horizonte para com essa essencial dimensão da sociedade.  Caminhada à qual se somou há 65 anos a PUC Minas. Nesse cenário, aqui também rendemos homenagem ao Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Sociedade Mineira de Cultura, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. 

Ao completar 25 anos de ordenação episcopal, 19 dos quais na capital mineira, Dom Walmor já deixou sua marca no campo da educação. Juntos, PUC Minas e Colégio Santa Maria Minas possuem hoje mais de 100 mil alunos. O número, por si só atesta a grandiosidade dessa trajetória, mas esta deve ser percebida pela formação fundada nos valores cristãos e voltada para uma verdadeira cultura de justiça e de paz. Colocar-se a serviço da educação, e fazê-lo à luz do Evangelho, é dispor-se à construção de um mundo melhor em que uma sociedade mais justa e mais fraterna se constrói pelo conhecimento. 

Educar é, antes, um testemunho de fé, marcado que é por gesto de pleno Amor.

Prof. Dr. Mozahir Salomão Bruck

Secretário de Comunicação

Outras edições

Nº 26 Segundo Semestre de 2022
Nº 25 Primeiro Semestre de 2022
Nº 24 Segundo Semestre de 2021
Nº 23 Primeiro Semestre de 2021